A fertilização in vitro é um processo que compreende 4 fases:
Fase 1: Estimulação ovárica, monitorização e desencadeamento da ovulação.
Fase 2: Recuperação do Óvulo
Fase 3: Fecundação in vitro
Fase 4: Transferência embrionária
Fase 1.
Através da administração de hormonas que estimulam a folicologénese, a mulher produz vários oócitos, que estarão disponíveis para uma futura fecundação in vitro.
Como Monitorizar a Estimulação Ovárica:O seu médico pode usar ecografia para obter imagens dos seus ovários e monitorizar o número e o tamanho dos folículos em maturação. Já que os folículos em desenvolvimento segregam quantidades crescentes de estrogénio, os testes sanguíneos são usados para monitorizar os níveis de hormonas, os quais ajudam a determinar o melhor momento para administrar a medicação e o tempo em que se deve fazer a recuperação do óvulo.
Fase 2.
Esta fase corresponde à colheita de oócitos (dos ovários).
Fase 3.
Após a recolha de oócitos e de sémen, ambos são misturados num meio propício a que haja fecundção, dando-se assim a fecundação in vitro.
Fase 4.
A tranferência embrionária é um processo simples e que não necessita de anestesia. O embrião (ou embriões) no estádio de 8 a 25 células (que se formaram por sucessivas mitoses) é colocado num tubo e transferido para o útero materno.
Isto era uma ganda cabula para o meu teste de hoje ahah
ResponderEliminarEstá a ficar 1 bom blog, para informacoes sobre PMA's muito bem.
keep going :D
Parabens pelo blog e pela informação, está tudo muito bem explicado!:)
ResponderEliminarAmei a reportagem, vou fazer um agora, só que antes disso tive que fazer vários exames de sangue e uns bem caros que chegam a custar 300 reais, é algo que vale muito apena mas gasta muito dinheiro, tenho as trompas obstruídas e por isso não posso ter por métodos normais, para descobrie isso passei por um exame caro e uma cirurgia. De qualquer forma vale apena e pensar que tem gente que aborta ou joja o filho fora. AFF!
ResponderEliminar