Olá colegas! Esperamos que tenham sucesso na manutenção do vosso blog e que venha a ser um blog de sucesso! Aguardamos por mais postagens e prometemos que iremos estar atentos ao vosso tema.
Ola a todos os elementos deste grupo de trabalho. Desde já os meus parabéns, por estarem a realizar um trabalho bastante agradavel de ser ver. Também quero felicitá-los pelo tema escolhido, que na minha opinião é bastante pertinente, já que envolve nao só as questoes de saúde, já que uma gravidez tardia, pode trazer algumas complicações ás crianças, e também a questão social, o facto de cada vez mais, as mulheres engravidarem mais tarde. Cumprimentos a todos, e continuação de bom trabalho..
Parabéns pelo blog, e continuem o bom trabalho que desenvolveram até agora.
A meu ver, escolheram o tema bastante actual e pretinente. A fertilização in vitro, ñ se trata apenas de desenvolvimento científico, mas também algo mais importante: a solução do problema de muitos casais. De facto, existem cada vez mais casos de casais que nao conseguem ter filhos e a infertilidade é cada vez mais um problema da sociedade.
No passado dia 09 de Dezembro, foi organizado um debate acerca da Manipulação da Fertilidade. Debate esse, organizado pelos membros deste grupo e que decorreu de forma bastante positiva. Vejam as fotos e o resumo do debate!
...somos alunos da Escola Secundária Manuel Cargaleiro da turma E do 12º ano, e durante o corrente ano lectivo vamos manter este blog activo colocando aqui informações relacionadas com o tema, documentários, vídeos, e acima de tudo tentar ao máximo esclarecer eventuais dúvidas dos visitantes.
O tema principal como podem ver é "Manipulação da fertilidade" e tudo o que estiver envolvido será aqui exposto, estamos sempre dispostos a críticas, dúvidas e sugestões.
Os autores deste blog,
Ana Raquel Almeida,
Joana Naves,
João Salazar,
Guilherme Courela,
Nádia Marques.
Descoberta de uma possível causa de insucesso para a FIV...
...publicada na Fertility and Sterility. É defendida a hipótese de que os casos em que a FIV falha devem-se ao facto das células sexuais femininas possuírem pouca energia, já que, estas carecem de mitocôndias (organito responsável pela respiração celular). Assim, se for provado que a taxa de insucesso da FIV se deve à baixa quantidade de mitocôndrias dos oócitos, espera-se que os casos falhados diminuam através da análise dos oócitos recolhidos, ou seja, antes que haja fecundação in vitro, os oócitos serão analisados e aquele que possuir mais mitocôndrias será fecundado.
Curiosidades sobre a fertilização in vitro
A FIV-ET, foi a primeira metedologia PMA adoptada para casais inferteis e em 1978, no Reino Unido, deu-se o nascimento do primeiro bebé in vitro (concebido fora do corpo da mãe).
Cerca de 20% da população em idade fértil, tem dificuldades em engravidar.
A idade é o principal factor que contribui para a infertilidade, sendo que, a partir dos 35 anos, a mulher diminui acentuadamente a produção de oócitos.Uma mulher turca, foi mãe aos 64 anos. Memmune Tiryaki tentava engravidar já há 35 anos. O seu desejo concretizou-se graças à fertilização in vitro.
Olá colegas! Esperamos que tenham sucesso na manutenção do vosso blog e que venha a ser um blog de sucesso! Aguardamos por mais postagens e prometemos que iremos estar atentos ao vosso tema.
ResponderEliminarOla a todos os elementos deste grupo de trabalho. Desde já os meus parabéns, por estarem a realizar um trabalho bastante agradavel de ser ver. Também quero felicitá-los pelo tema escolhido, que na minha opinião é bastante pertinente, já que envolve nao só as questoes de saúde, já que uma gravidez tardia, pode trazer algumas complicações ás crianças, e também a questão social, o facto de cada vez mais, as mulheres engravidarem mais tarde. Cumprimentos a todos, e continuação de bom trabalho..
ResponderEliminarParabéns pelo blog, e continuem o bom trabalho que desenvolveram até agora.
ResponderEliminarA meu ver, escolheram o tema bastante actual e pretinente. A fertilização in vitro, ñ se trata apenas de desenvolvimento científico, mas também algo mais importante: a solução do problema de muitos casais. De facto, existem cada vez mais casos de casais que nao conseguem ter filhos e a infertilidade é cada vez mais um problema da sociedade.
boa sorte com o projecto, Ana Teresa*